terça-feira, 15 de outubro de 2013

OLEOSIDADE EXCESSIVA E DERMATITE SEBORREICA

Como vai o seu couro cabeludo? Faz parte dessa complexa estrutura as glândulas sebáceas que podem ser hiper-produtivas ao ponto de proporcionar oleosidade excessiva e caspa oleosa que pode evoluir para a dermatite seborreica e que apresenta como sintomas irritação, coceira, vermelhidão e inflamação no couro cabeludo. Suas escamas são gordurosas e quase sempre aderentes.
Aponta-se como origem da dermatite seborreica o aumento da secreção sebácea, a hiperqueratinização com obstrução do folículo pilossebáceo (ceratose do folículo), retenção sebácea, alteração da flora bacteriana da pele, reação inflamatória local e fatores individuais. Pode se expandir para toda a região do centro da face, sulcos nasogenianos, conduto auditivo externo, regiões retro auriculares, sobrancelhas, cílios, barba, região central das costas, região intermediária e pubiana.
A dermatite seborreica é uma doença não contagiosa de caráter crônico e recorrente, aparecendo em surtos durante período longo da vida do indivíduo se não for tratada. Há comprometimento da imunidade capilar com quadro inflamatório, micro machucados, febre e infecções muitas vezes imperceptíveis a olho nu que pode resultar em queda de cabelos e com o crescimento lento.
Cerca de 72% dos indivíduos portadores da dermatite seborreica possui algum grau de perda de cabelos, podendo leva-los à alopecia difusa. Havendo tratamento pode acabar com a queda dos cabelos.
Existem Tricoterápicos com propriedades curativas para controle da oleosidade excessiva, dermatite seborreica e imunização da unidade pilossebácea que podem ser usados na manutenção domiciliar.
Consultando um Tricoterapeuta Capilar são avaliados os graus da dermatite seborreica que esteja comprometendo a saúde dos cabelos e couro cabeludo e oferecidas opções curativas que proporcionam SAÚDE CAPILAR.


IMAGENS DO COURO CABELUDO COM OLEOSIDADE EXCESSIVA, DERMATITE SEBORREICA E CROSTA

LIDIA MARQUES
TRICOTERAPEUTA NATURÓLOGA CAPILAR


Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário!