sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CASPA É CURADA OU CONTROLADA COM A TRICOTERAPIA CAPILAR



O que é caspa?  Quais os sintomas? É contagiosa? A Tricoterapia Capilar tem cura para a caspa?
Vulgarmente conhecida como descamação excessiva do couro cabeludo, no qual surgem pequenas escamas brancas, sem a presença de inflamação. Essas escamas se desprendem e caem sobre os ombros e roupas de seu portador, são visíveis a olho nu e causam sérios constrangimentos. Seu nome científico é Pitiríase e pode ser considerada da forma mais leve até a mais intensa. O principal sintoma é a coceira no couro cabeludo, geralmente incontrolada, produzindo ferimentos. Este é um mecanismo de defesa do organismo e adaptação ao meio ambiente. É uma reação alérgica que produz uma ativação anormal das células dérmicas do couro cabeludo.

Existem dois tipos de caspa, a seca e a oleosa. 

A caspa seca surge nos couros cabeludos secos ou normais. São pequenas escamas soltas, visíveis nos fios dos cabelos, que se desprendem à mais leve escovação e caem sobre a roupa. Esta caspa não é contagiosa.

A Caspa oleosa, que se estabelece nos couros cabeludos oleosos, é mais volumosa e se aglomera através do sebo.  Estudos científicos apontam a caspa oleosa como contagiosa, a partir da presença do fungo Pityrosporum Ovale, que se alimenta do óleo produzido pelas glândulas sebáceas.

A caspa pode ser curada ou controlada com os recursos da Tricoterapia Capilar, que compreendem os Tricoterápicos de origem vegetal, Eletroterapia, Laserterapia, alteração da rotina de manutenção de cuidados com os cabelos e couro cabeludo, além das terapias complementares aplicadas nas sessões regulares. Os Tricoterápicos Fitocosmecêuticos são de última geração, com propriedades eficazes para combater os fungos e diminuir a descamação do couro cabeludo e podem ser usados também na manutenção domiciliar.

LÍDIA MARQUES
TRICOTERAPEUTA NATURÓLOGA CAPILAR


3 comentários:

Obrigado pelo seu comentário!